quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PODER LEGISLATIVO DE DOM ELISEU INICIA ATIVIDADES PARA O ANO DE 2013

Câmara de vereadores de Dom Eliseu.

Na última terça-feira (19), o poder legislativo de Dom Eliseu iniciou em sessão solene as atividades para o ano de 2013. Na sessão estiveram presentes 12 dos 13 vereadores, a saber: Ananias Batiskap, Claudia Mageveski, Daniel Contador, Irmão Edmar, Genilson, Ildemar do SAAE, Prof.ª Izanete, Prof.  Pedro, Pereira Barros, Maria José, Paulo Cesar e Cabeça Branca.  O vice-prefeito Silon e o comandante da 4ª CIA de Polícia Militar, Capitão Silvio, estiveram presentes como convidados. Além deles, compareceram também secretários do governo, empresários e a comunidade domeliseuense.

Os vereadores irão debater os mais diversos assuntos de interesse da comunidade, apresentando requerimentos e deliberando sobre projetos que venham a contribuir com Dom Eliseu.

Palco das grandes discussões do município, o plenário da câmara sempre teve participação preponderante nos avanços e conquistas da comunidade.

Atualmente a legislatura é composta por 13 vereadores, e além dos pronunciamentos (discursos) sobre assuntos de interesse da comunidade, o vereador discute e apresenta proposições – assim são chamadas as matérias submetidas ao colegiado de vereadores.

As proposições ou proposituras são de vários tipos: Projeto de Lei, Projeto de Resolução, Projeto de Decreto Legislativo, Emendas, Requerimentos, Moções, Indicações, Substitutivos, Votos e Recursos. As reuniões ordinárias acontecem semanalmente as terças-feiras. 


Direto da redação do Blog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants