sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Provas do Enem ocorrem nestes sábado e domingo

Provas do Enem ocorrem nestes sábado e domingo


Nestes sábado,  03, e domingo,  04, mais de seis milhões de estudantes, em todo o Brasil, participarão da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Pará, o Exame corresponde à primeira fase do Processo Seletivo 2013 da Universidade Federal do Pará (UFPA), que oferta mais de oito mil vagas. Os interessados em concorrer a uma delas devem ficar atentos ao horário e ao local de realização das provas. Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h nos dois dias, obedecendo ao horário oficial de Brasília, ou seja, o Horário Brasileiro de Verão (HBV), o que corresponde a uma hora mais cedo, em Belém.

Enem 2012 - Como nas edições anteriores, o Enem deste ano é composto por duas provas objetivas, com 90 questões cada, e uma redação. No sábado, 3, a primeira parte do Exame compreende as áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com tempo de 4 horas e 30 minutos de duração. Já no segundo dia de prova, 4, os candidatos terão o tempo de 5 horas e 30 minutos para resolver as questões das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e, ainda, a Redação. Segundo o Inep, 1.612 municípios receberão as provas em todo o Brasil.
Para o assessor da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPA, professor Mauro Magalhães, o Enem favorece não só a Instituição, mas também o estudante que está pleiteando ingressar em outras universidades. “O Enem é importante para a UFPA, porque seu instrumento é muito bom, a maneira como é contextualizado valorizou muito a forma de se questionar o estudante do ensino médio. E o aluno é o maior beneficiado, visto que, se não conseguir vaga aqui, ele pode conseguir em outra instituição, seja federal, seja estadual, pois o Enem possibilita isso”, afirma.

Documentos - Para realizar a prova do Enem, é necessário apresentar um documento de identificação original com foto, que pode ser a Cédula de Identidade, emitida pela Secretaria de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pela Polícia Federal, Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros, Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que, por lei, tenham validade como documento de identificação, a Carteira de Trabalho e Previdência Social, o Certificado de Reservista, o Passaporte ou a Carteira Nacional de Habilitação com foto.
O candidato que não apresentar um dos documentos citados ficará impossibilitado de realizar as provas e será, automaticamente, excluído do certame. Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova. Os participantes devem levar nos dias de prova caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente.

Segurança – Para preservar a integridade do concurso, as provas serão manuseadas e transportadas com a melhor segurança possível, ficando nas dependências do Exército e da Polícia Federal, e transportada por aviões da Força Aérea Brasileira para todos os municípios de realização do Exame. Na UFPA, a segurança ficará por conta dos seus vigilantes internos, além da Polícia Militar e da Companhia de Trânsito de Belém (CTBEL), que auxiliará o fluxo do trânsito para que os candidatos não tenham problemas em chegar aos seus locais de prova.

Serviço:
Prova do Enem 2012
Data: 3 e 4 de novembro
Horário: 13h - Horário oficial de Brasília (atualmente, Horário de Verão)
Fonte: UFPA

Um comentário :

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants