sábado, 10 de novembro de 2012

COMO ECONOMIZAR E JUNTAR DINHEIRO – 8 DICAS ESPECIAIS

Como poupar Dinheiro 



1 – CUIDADO COM O CARTÃO DE CRÉDITO E CHEQUE ESPECIAL

Você está sendo assaltado todo mês e ainda fica sorrindo para o ladrão e pedindo para ele voltar a lhe roubar…. A verdade é que o cartão de credito e o cheque especial são muito úteis em situações críticas, mas os juros praticados são de deixar qualquer um “dormindo debaixo da ponte e pelado”
Os juros do Cartão de Crédito (média)
BRASIL- 238% ao ano
PERU – 55% ao ano
CHILE – 54% ao ano
ARGENTINA – 50% ao ano
EUA – 16,89% ao ano
REINO UNIDO – 18,7%   ao ano
Fonte: Anefac
O juros do cheque especial giram em torno de 150% ao ano. Já parou para pensar que os juros praticados no BRASIL são absurdos e literalmente impraticáveis (porem praticados). 

DICA DE ARREBENTAR 
Use o cheque especial e o cartão de crédito apenas sé você tiver dinheiro para quita-los no próximo mês e pagando a vista sempre. Nunca use esta forma de crédito pois ela é a mais cara do mercado e abusiva (uma tremenda sacanagem)

2 – APROVEITE PROMOÇÕES E LIQUIDAÇÕES

Aproveitar promoções e liquidações é importantíssimo pois nos ajuda a economizar um bom dinheiro. Assine newsletters de sites de venda (eu sei que enche o saco receber aqueles informativos mas eles podem lhe ser úteis um dia). Leia folhetos na rua, pesquise preços usando ferramentas como o BUSCAPE, BOM DE FARO, JA COTEI, etc.
DICA DE ARREBENTAR:
Eu particularmente faço a maioria das minhas compras online e depois de pesquisar muito os preços. Em diversos sites encontramos descontos de até 15% para pagamentos a vista e isso é excelente.

3 – PAGUE A VISTA E EXIJA DESCONTO

O poder de compra é seu, por isso, se for para pagar a vista e não receber nenhum desconto é melhor nem comprar naquela loja. Seja ousado e fale com o vendedor assim:
Você: Quero comprar aquela roupa e pagar a vista. Qual o desconto que receberei ? 
Vendedor: Nenhum meu senhor ela já está com desconto
Você: Nenhum? Me desculpe mas se eu não receber algum desconto eu não poderei levar a roupa
Vendedor: Não posso vender ao senhor com desconto. 
Você: Ok, então chame o seu superior pois eu não posso pagar o mesmo preço a vista e a prazo (isso é um absurdo)
Vendedor: Tudo bem, irei chama-lo meu senhor

DICA DE ARREBENTAR:
Uma dica que lhe dou é, não ceda nunca. E se não conseguir o desconto não compre naquela loja (e ponto final)

4 – VÁ AO SUPERMERCADO SEMANALMENTE

As compras de bens alimentícios podem ser um grande fardo se feitas de forma displicente. Convém pesquisar preços nos diversos supermercados e analisar qual está mais em conta. 
DICA DE ARREBENTAR: 
Muitos supermercados tem dias específicos para vendas mais baratas de produtos. Ex: Dia da carne, dia das verduras, dia do peixe, etc. Nestas datas os produtos tem descontos super atraentes e você deve aproveitar disso

5 – CUIDADO COM LAZER EM EXCESSO

Lazer em excesso é um perigo para o bolso. A ideia não é cortar as coisas boas da vida mas antes ter alternativas que custem pouco e que possam ser usadas em conjunto com as que gastam dinheiro
DICA DE ARREBENTAR:
Se você come uma pizza com a família toda semana que tal baixar um filme e fazer uma pipoca e assim ficar em casa? 
Se tem o costume de dar presentes caros que tal dar presentes mais baratos.
Não corte totalmente o lazer pois ele faz bem para a vida em si. Apenas reveja seus gastos e se possível diminua-os

6 – QUER COMPRAR? VÁ PESCAR!

A maioria das compras é feita por impulso (Cerca de 74%) por isso, antes de sacar o cartão de crédito dê uma segunda volta no shopping, converse com um amigo, distraia, respire e analise se precisa mesmo daquilo (em 90% dos casos você não vai precisar). Todos nós compramos por impulso, uns mais e outros menos e as lojas sabem bem disso. 

7 – TENHA 3 PORQUINHOS (COFRINHOS)

Tudo bem que eu posso parecer antiquado, mas é essencial ter porquinhos pois eles nos obrigam a depositar uma grana (incentive seus filhos a pouparem também e dê porquinhos a eles)
1 – Um porquinho para curto prazo (max 2 anos)
2 – Um porquinho para médio prazo (max 10 anos)
3 – Um porquinho para longo prazo (10 anos para cima)
Com isso você poderá comprar a sua tão sonhada moto (e a vista) o seu carro e sua casa a vista (no porquinho de longo prazo). Faça isso e verá que sua vida vai mudar!

8 – DICA BÔNUS – BAIXE E USE ESTE MATERIAL ABAIXO 

Estive na feira da Expo Money (e fiquei o tempo todo pensando em como trazer as dicas lá apresentadas a vocês queridos leitores). Recomendo que você baixe estes arquivos que recebi lá e que tenho certeza lhe serão úteis
1 – Planilha do Sr. Dinheiro do Fantástico

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants