quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alex Alves, ex-Vasco e Palmeiras, morre em São Paulo

 

 O ex-atacante Alex Alves, de 37 anos, que atuou em grandes clubes como Vasco, Palmeiras e Cruzeiro, faleceu na manhã desta quarta-feira, em Jaú, interior de São Paulo. O jogador estava internado há alguns meses no hospital Amaral Carvalho, na cidade do interior paulista, para tratar uma leucemia.
 
Em outubro, Alex Alves já havia se submetido a um transplante de medula óssea. A assessoria do hospital não confirmou que a causa da morte do ex-jogador tenha sido a doença. 
 
Revelado nas categorias de base do Vitória, Alex Alves fazia parte do time rubro-negro vice-campeão brasileiro de 1993. Depois se transferiu para o Palmeiras, onde não foi tão bem, mas estava no elenco que ficou com o título nacional. Em 1996, foi novamente segundo colocado no Brasileirão, desta vez com a Portuguesa. 
 
De lá se transferiu para o Cruzeiro em 1997, onde obteve sucesso, marcando 27 gols em 41 jogos. Muitos deles comemorados com os tradicionais golpes de capoeira, que viraram sua marca. Foi campeão da Libertadores e, pela terceira vez na carreira, foi vice do brasileiro. 
 
De Minas Gerais o atacante partiu para a Europa, onde defendeu o Hertha Berlim, da Alemanha, por quatro anos. Voltou em 2003, para o Atlético-MG, e no ano seguinte acertou com o Vasco, último clube grande que defendeu na carreira. 
 
Alex Alves não defendia um clube profissional desde 2010, quando vestiu a camisa do União Rondonópolis, do Mato Grosso, mas nunca chegou a anunciar o fim de sua carreira. 
Fonte portal ORM

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants