quinta-feira, 27 de junho de 2013

PROERD DA PMPA INICIA NOVA TURMA PARA INSTRUTORES


A PMPA realizou, no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará – Iesp, na manhã da segunda-feira, 24, a abertura da sétima edição do Curso de Capacitação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, que tem como público discente 36 policiais militares, oriundos dos comandos intermediários da capital e do interior do Estado.

Nesta edição, mais uma vez em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp, a solenidade de abertura foi presidida pelo coronel PM Costa Júnior, comandante do policiamento regional de Capanema, que destacou a finalidade de expandir o Proerd para mais municípios paraenses e a importância do programa como uma das principais ferramentas de prevenção primária contra o uso de drogas no Brasil. O curso ocorrerá nas instalações do Iesp, no período de 24 de junho a 05 de julho, com carga horária de 80 horas de atividades e será ministrado por instrutores pertencentes aos quadros das Polícias Militares do Pará, do Rio de Janeiro e do Amapá, tendo como meta; capacitar os policiais para o ensino de crianças e adolescentes para resistirem as pressões quanto ao uso de drogas.


Surgido em 1983, na cidade de Los Angeles, nos EUA, com o nome de DARE (Drug Abuse Resistance Education), por iniciativa da professora, Ruth Righs, o Proerd chegou ao Brasil em 1992, na PM do Rio de Janeiro e em 1993 na Polícia Militar de São Paulo. No Pará, o programa iniciou há 10 anos, em 2003, tendo como municípios pioneiros: Barcarena, Augusto Corrêa e Conceição do Araguaia; formando desde então, cerca de 117.000 crianças, tanto na capital como no interior, como é o caso de Santarém, Bragança, Cametá, Tucuruí, Paragominas, Soure, Breves, Altamira, Marabá, Ananindeua, Castanhal e Salinas. (Imagens: Rubens Santos/ Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants