sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Foi realizado do dia 10 a 14 de fevereiro no município de Marabá o curso de capacitação de recursos humanos em defesa civil

Foto: William Souza

Foto: William Souza

Foto: William Souza
O presidente da ABCDE Associação de Bombeiros Civis de Dom Eliseu, o Sr Wlliam Souza esteve participando do CURSO DE CAPACITAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS EM DEFESA CIVIL promovido pelo CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO PARÁ realizado em Marabá.

O curso visa a PREPARAÇÃO que é uma ação que ocorre no contexto da gestão do risco de desastres. Seu objetivo principal é desenvolver capacidades necessárias para gerenciar de forma eficiente e eficaz todos os tipos de emergência e alcançar uma transição ordenada desde a resposta até uma recuperação sustentável

O evento contou com os instrutores da coordenadoria estadual de defesa civil, com sede em Belém onde foi ministrado o curso pelo CAPITÃO BM WILLIAM SILVA chefe de operações da defesa civil estadual contou com a participação de representante do município de Dom Eliseu sobre a coordenadoria comandada pelo Sr PAULO COSTA onde esteve buscada sua qualificação e atuação para o momento de um possível desastre.

Esteve presente representantes dos municípios de Canaã dos Carajás, Parauapebas e Marabá e representantes da guarda municipal de Marabá, Policia Militar e entidades do município de Marabá.

Tem Cel. NORAT comandante 5° GBM, falou a reportagem e disse “que cada um que fez o curso tem a responsabilidade de levar todo esse conhecimento para o município, pois toda vez que o Bombeiro e Defesa civil são acionados e porque já extravasou a situação, por isso estamos aqui fazendo essa capacitação  para que não venhamos ser surpreendidos com ocorrência de desastre” ressaltou também  a importância da população em ajudar de forma agradável as ações realizada.

Direto da redação do Blog.

Com informações de Wiliam Souza

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants