domingo, 2 de fevereiro de 2014

ASSOCIAÇÃO DE BOMBEIROS CIVIS DE DOM ELISEU REALIZA CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR


A Associação de Bombeiros Civis de Dom Eliseu – ABCDE, entidade sem fins lucrativos, criada a pouco menos de um ano, para atender as necessidades básicas de atendimento emergenciais no âmbito do município, com sede à Rua São Paulo nº 153-B Flor do IPÊ, em Dom Eliseu, realizou durante todo o dia de hoje, (02) o curso de APH – Atendimento Pré-Hospitalar, tendo como instrutor o Sargento do Corpo de Bombeiro Militar do estado do Maranhão, Sr. Valdernildo Soares Gomes que ministrou as aulas divididas em dois módulos, o primeiro com aulas teóricas que abrangeu diversas disciplinas, dentre elas: primeiros socorros, proteção individual, anatomia humana hemorragia, queimaduras entre outras. E o segundo módulo com: práticas de primeiros socorros e utilização do KED ( Kendrick Extrication).

O curso foi realizado durante todo o domingo, e contou com a participação de 23 alunos entre bombeiros civis e convidados, que logo após o termino do curso receberam certificados de conclusão do curso.

Segundo o Instrutor do curso Sargento Valdernildo “ a importância desse curso da primeira etapa da reciclagem em APH, é justamente qualificar os homens daqui, os bombeiros civis e os outros que vieram convidados para somar em caso de um princípio de acidente automobilístico e ter conhecimento de causa para atender uma vítima adequadamente, porque não adianta você não ter conhecimento e querer atender um vítima, pois isso agrava mais ainda a situação”, finalizou o ministrante.

O presidente da ABCDE, William Souza, falou da importância do curso aqui em Dom Eliseu “a importância deste curso é a qualificação do bombeiro civil, tendo em vista que enquanto mais ele se qualifica, ele tem mais um preparo para fazer um primeiro atendimento e este curso de APH - atendimento Pré- Hospitalar é um curso que a gente se qualifica para fazer o primeiro atendimento de forma excelente, tendo em vista que Dom Eliseu tem esse lado crítico na questão de atendimento de primeiros socorros” ainda de acordo com o Sr. William, a associação está com parceria com o Instituto Pan Americano de Imperatriz e o mesmo já está vendo a possibilidade de trazer outro curso por intermédio da associação, tanto para o bombeiro civil, quanto para a sociedade que tenha interesse”.

A redação do blog conversou ainda com o Sr. Agenilson que é bombeiro civil e participou do curso de APH “esse curso é de suma importância para a questão do dia a dia, questão de salvamento, tanto pessoal, quanto de atendimento profissional. Ele é muito importante para a carreira de bombeiro civil e a própria lei, que é a lei nº 11.901/2009, diz que o bombeiro deve estar sempre preparado, sempre se qualificando para realizar um atendimento de qualidade” acrescentou o aluno.

Todos os participantes ficaram satisfeitos com a técnicas e táticas aplicadas pelo instrutor que voltará em breve para dar continuidade ao trabalho dos bombeiros civis em Dom Eliseu.

Direto da redação do Blog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants