domingo, 3 de março de 2013

Projeto-piloto leva acesso público à internet em Paragominas, PA

População terá acesso aos serviços do governo.
Serão disponibilizados pontos de acesso a internet em espaços públicos.

 

 Uma das 80 cidades brasileira contempladas com o programa.
 
O município de Paragominas, no nordeste do Pará, está entre as 80 cidades selecionadas no Brasil para fazer parte do projeto-piloto de Implantação e Manutenção das Cidades Digitais. O projeto proporcionará a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, além da implantação de aplicativos, com o objetivo de melhorar a gestão e o acesso da comunidade aos serviços de governo.

O Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério das Comunicações foi assinado em Brasília pelo prefeito Paulo Tocantins durante o encontro nacional de novos prefeitos e prefeitas. O orçamento destinado ao projeto de implantação das cidades digitais é de R$ 40 milhões. O projeto possibilita o acesso da população aos serviços de governo eletrônico e também disponibilidade de pontos de acesso público à internet em praças, rodoviárias ou outros espaços públicos, de grande circulação.

O modelo básico do projeto-piloto contempla estabelecimento de conexão entre os órgãos públicos; implantação de aplicativos de gestão para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação; capacitação de servidores públicos no uso específico dos softwares e nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).
 Fonte G1.com/Pará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants