domingo, 13 de abril de 2014

MORADORES DO BAIRRO CHINESA PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RECEBEM DOAÇÃO DE MOSQUITEIROS

Momento de entrega dos mosquiteiros.

Diversas pessoas aguardando o recebimento das doações.

Antonio Filho, Willian Souza e Alécio Carvalho organizadores do evento.

William Souza falando aos moradores.

Momento de entrega dos mosquiteiros.
          Na tarde de ontem, (12) moradores de uma comunidade denominada bairro Chinesa, participaram de uma palestra com o tema “Economia verde e Educação ambiental”, ministrada pelo policial Alécio Carvalho, que é instrutor do Proerd em Dom Eliseu. A reunião contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas, de todas as idades.
          O evento foi realizado através de uma parceria entre o setor social da Cosampa, Associação dos Moradores do Bairro Chinesa, Associação dos Bombeiros Civis de Dom Eliseu e o Palestrante Policial Alécio Carvalho, que na ocasião explicou os objetivos de ensinar as pessoas a comportarem-se, diante das ações devastadoras que homem pratica em relação ao meio ambiente.
           Na ocasião foram doados diversos mosquiteiros e fronhas aos moradores, material adquirido junto à defesa civil do município, através da pessoa do Sr William Souza, que vem prestando um bom serviço à frente da entidade que ele coordena.
            Dezenas de pessoas ouviram o que foi falado aos moradores da comunidade e Para o Sr. Dorival Coelho Franco, 70 anos, residente há 10 anos no local que agradeceu a presença dos organizadores do evento e disse ainda “que a entrega dos mosquiteiros é de grande importância, devido a grande necessidade que o bairro tem, por estarmos vivendo em um período de chuvas e isso aumenta o número de mosquitos e também para estarmos ouvindo e aprendendo cada vez mais sobre o cuidado que devemos ter com o Meio Ambiente”, finalizou o ancião.
             Os moradores solicitaram que organizadores voltassem mais vezes a localidade para estarem levando conhecimento e ajudarem os moradores a conseguirem mais doações ás famílias carentes do bairro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants