domingo, 13 de abril de 2014

TV ATLÂTICA PROMOVE EVENTO ESPORTIVO EM DOM ELISEU

Atletas recebendo a premiação.
(Foto: Alécio Carvalho)

Momento de entrega da premiação dos atletas da corrida de rua.
 (Foto: Alécio Carvalho)

Público prestigiando o evento.
(Foto: Alécio Carvalho)
          Durante todo o dia de hoje, (13) a TV Atlântica afiliada ao SBT em Dom Eliseu, realiza o “1º FESTIVAL ESPORTIVO DO CARANGUEJO, TAMBAQUI E LATINHA”, no Parque de Exposições de Dom Eliseu. Centenas de pessoas estiveram presente no evento que contou com  a participação de algumas autoridades municipais.
          Estão sendo realizadas diversas modalidades esportivas, a saber: torneios de futebol, e vôlei, apresentações de karatê, jiu-jitsu e capoeira, barracas de leituras e comidas, entre outras atrações.
          Uma das modalidades esportivas mais esperada era a corrida de rua com percursos de 5 KM e que contou com a participação de mais de 30 atletas locais. Logo após a corrida receberam as premiações nas categorias masculina e feminina.
         Segundo a organização do festival, ano que vem o evento contará com mais atrações e a perspectiva é que tanto o número de convidados quantos os de atletas aumentem, pois será divulgado ainda mais. 

MORADORES DO BAIRRO CHINESA PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RECEBEM DOAÇÃO DE MOSQUITEIROS

Momento de entrega dos mosquiteiros.

Diversas pessoas aguardando o recebimento das doações.

Antonio Filho, Willian Souza e Alécio Carvalho organizadores do evento.

William Souza falando aos moradores.

Momento de entrega dos mosquiteiros.
          Na tarde de ontem, (12) moradores de uma comunidade denominada bairro Chinesa, participaram de uma palestra com o tema “Economia verde e Educação ambiental”, ministrada pelo policial Alécio Carvalho, que é instrutor do Proerd em Dom Eliseu. A reunião contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas, de todas as idades.
          O evento foi realizado através de uma parceria entre o setor social da Cosampa, Associação dos Moradores do Bairro Chinesa, Associação dos Bombeiros Civis de Dom Eliseu e o Palestrante Policial Alécio Carvalho, que na ocasião explicou os objetivos de ensinar as pessoas a comportarem-se, diante das ações devastadoras que homem pratica em relação ao meio ambiente.
           Na ocasião foram doados diversos mosquiteiros e fronhas aos moradores, material adquirido junto à defesa civil do município, através da pessoa do Sr William Souza, que vem prestando um bom serviço à frente da entidade que ele coordena.
            Dezenas de pessoas ouviram o que foi falado aos moradores da comunidade e Para o Sr. Dorival Coelho Franco, 70 anos, residente há 10 anos no local que agradeceu a presença dos organizadores do evento e disse ainda “que a entrega dos mosquiteiros é de grande importância, devido a grande necessidade que o bairro tem, por estarmos vivendo em um período de chuvas e isso aumenta o número de mosquitos e também para estarmos ouvindo e aprendendo cada vez mais sobre o cuidado que devemos ter com o Meio Ambiente”, finalizou o ancião.
             Os moradores solicitaram que organizadores voltassem mais vezes a localidade para estarem levando conhecimento e ajudarem os moradores a conseguirem mais doações ás famílias carentes do bairro. 

quinta-feira, 3 de abril de 2014

PREFEITURA DE DOM ELISEU CONVOCA EXCEDENTES DO CONCURSO DE AGENTE DE TRÂNSITO

          
            A comissão do Concurso Público, da Prefeitura Municipal de Dom Eliseu no estado do Pará, publicou na edição de ontem, (02) de abril, no diário oficial dos municípios, edital convocando os excedentes do certame realizado em dezembro de 2013.

         Os convocados são: Erlane Gomes dos Santos 11° colocado, Adriano Lima de Araújo 12° colocado e César Augusto Vieira Pereira 13°. Os convocados deverão entregar a documentação exigida para a admissão no período de 01/04 à 01/05/14 das 08h00min. às 14h00min. de segunda a sexta-feira, na sede da PMDE, situada à Av. JK n° 02  Centro em Dom Eliseu.

      A comissão já havia feita a convocação de dez candidatos aprovados, e por não comparecerem todos os classificados dentro do número de vagas, abriu-se a possibilidade para que os aprovados fossem chamados neste segundo edital de chamamento.
           
           Direto da redação.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Justiça ordena criação de 3 mil vagas no sistema penal do Pará


A Justiça Federal determinou a criação de 3 mil novas vagas no sistema penitenciário do Pará e a comprovação das reformas realizadas nas unidades prisionais já existentes no Estado. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) e o Estado têm prazo máximo de seis meses para comprovar as reformas e 12 meses para criar 3 mil novas vagas com a construção de novas unidades.

O juiz federal Ruy Dias de Souza Filho determinou ainda atendimento médico imediato a presos que necessitem de consultas e acompanhamento diferenciado e/ou especializado em decorrência de doenças crônicas, infecto-contagiosas e intervenção cirúrgica, dentre outras. A determinação atende a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA), que entrou com uma ação civil pública após o Grupo de Trabalho para Monitoramento do Sistema Carcerário traçar um diagóstico do sistema penitenciário do Pará.

Foram realizadas vistorias nas centrais de triagem, centros de recuperação, penitenciárias, hospital de custódia e Colônia Agrícola da Região Metropolitana da Belém, assim como no complexo de Americano, em Santa Izabel do Pará. Segundo o juiz, embora o governo e a Susipe argumentem que ao longo dos últimos anos venham implantando projetos e políticas públicas voltadas para a população carcerária 'a realidade dos estabelecimentos penais escancarada nestes autos revela que ainda há muito a ser feito. Então, que se faça já'.

Para o magistrado, o relatório da OAB revela que as garantias constitucionais vêm sendo negadas aos detentos do sistema penal paraense. Ele cobrou ainda maior atuação da Defensoria Pública do Estado em relação à população carcerária.

Outro lado

A Susipe informou em nota oficial que não foi notificada oficialmente da decisão judicial e só se pronunciará sobre o caso após a avaliação da decisão judicial por sua procuradoria jurídica. (ORM)

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants