sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PROERD DA PMPA CAPACITA 220 CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM DOM ELISEU






O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd da PMPA, realizou, nesta quarta-feira, 11, no ginásio de esportes da escola Jonathas Athias em Dom Eliseu, sua 1ª solenidade de formatura no município.
No evento, estiveram presentes; além da comunidade escolar, representantes do CPR IV de Paragominas, Major PM sena e Capitão Arthur, o comandandante do 19°BPM/4ª Cia, Capitão Silvio, o prefeito municipal, vice-prefeito e vereadores de Dom Eliseu.
Desenvolvido em mais de 60 países, o programa, de origem norte-americana, tem como objetivos; trabalhar noções de cidadania, prevenir o uso de drogas nas escolas e auxiliar os alunos a desenvolverem técnicas eficazes de resistência ao uso de entorpecentes e mesmo da violência. No Pará, presente desde 2003, o Proerd é um programa institucionalizado pela PMPA e já atendeu mais de 100.000 jovens em todas as regiões do Estado.
Para o soldado Alécio, instrutor do proerd no município, é importante salientar que os 240 formandos, potencializam a prevenção da violência e da criminalidade em Dom Eliseu, sendo ferramenta fundamental para evitar o consumo de drogas pela juventude. E o desejo é que no próximo ano a o programa venha atender um número maior de alunos.
Duas escolas participaram do programa nesta edição, que teve como instrutores; o soldado PM Alécio e o soldado PM Lucivaldo.

Direto da redação do Blog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants