segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Serasa fornece serviço para que consumidor limpe nome online



Já começou! Das 0h00 desta segunda-feira (14) até a meia noite do próximo domingo (20), está sendo realizada a primeira edição do Feirão Limpa Nome Online, um serviço inédito da Serasa Experian – a primeira empresa a oferecer ao consumidor, desde outubro do ano passado, a possibilidade de negociar suas dívidas sem sair de casa. Agora, a Serasa Experian inova mais uma vez, sendo a primeira a oferecer aos consumidores de todo o Brasil a possibilidade de negociar suas pendências financeiras diretamente com os credores sem sair de casa, utilizando o computador, e ainda com direito a condições especiais de pagamento.

Cerca de 30 grandes companhias participam do Feirão Limpa Nome Online – Anhanguera Educacional, Autotrac, Banco Panamericano, Banco da Amazônia, Bandeirante Energia, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, BradesCard, Bradesco Financiamentos, Bonasa, Cartão Americanas, Cartão Extra, Cartão Marisa, Cartão Ponto Frio, Cartões American Express, CredSystem, GVT, Hipercard, Itaucard, Losango, Luizacred, Omni Financeira, Porto Seguro Cartões, Santander, Santander Financiamentos e SuperMaia são algumas delas. O consumidor que tiver pendências com essas empresas pode fazer a renegociação por meio do site – as instituições participantes oferecerão vantagens exclusivas a seus clientes para a negociação de dívidas em aberto.

O site estará disponível para acesso durante toda a semana, 24 horas por dia. Para participar, basta entrar no site –http://serasaconsumidor.com.br/limpanome – e preencher um simples cadastro. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa – as participantes do Feirão poderão ser consultadas no menu lateral. Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.

O consumidor também deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

As propostas do Feirão Limpa Nome Online são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem sair de casa, aproveitando a praticidade e as facilidades da internet. Entre os participantes, estão grupos varejistas, bancos e instituições financeiras, empresas de telecomunicações, administradoras de cartões, distribuidoras de energia e instituições de ensino. Tudo é realizado de forma gratuita – o cidadão não paga nada para acessar o Feirão ou negociar com as empresas. 

O site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa pode usar qualquer computador ou lan house para entrar no site da Serasa Experian e acessar o site do Feirão Limpa Nome Online, 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

“O objetivo do Feirão Limpa Nome Online é reestabelecer o consumidor no mercado de crédito. Entendemos que este é o momento de incentivar o processo de aproximar quem está devendo e quer pagar e quem está com débitos em haver e quer receber. Este processo, realizado online, beneficia brasileiros de norte a sul do país, permitindo que todo e qualquer cidadão acesse o serviço pela internet e negocie suas dívidas”, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.

Fonte: Serasa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants