sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Greve prejudica limpeza das ruas de Parauapebas


A Clean Service efetua a coleta de lixo em Parauapebas desde a gestão da ex-prefeita Bel Mesquita. Sai governo e entra governo e a empresa continua com essa função, mesmo sendo alvo de várias reclamações no que pese à qualidade do serviço prestado.
Há três dias os funcionários da Clean estão em greve. Nenhum tipo de serviço está sendo executado e o que se vê pela cidade  é muito lixo acumulado na porta de casas e pontos comerciais. Até o servido de varredura das ruas e coleta de lixo hospitalar está suspenso.
Os funcionários cobram o pagamento dos salários e outros benefícios prometidos pela empresa tais como auxílio-alimentação, vale-transporte e plano de saúde.
Pelo atraso no pagamento dos salários, a direção da empresa alega aos funcionários que a prefeitura não repassou o montante devido, por isso o atraso.
Na prefeitura foi informado que os pagamentos da Clean estão em dia e que a fatura referente a julho será pago ainda hoje. Ainda segundo a PMP, a Clean teve seu contrato renovado com a PMP no mês passado e este deve se alongar até o final do atual governo. O interlocutor da PMP que recebeu o Blogger afirmou que a PMP, durante este governo, jamais atrasou os pagamentos à prestadora de serviço e que não poderia comentar o motivo da greve já que o contrato vem sido cumprido em dia pela PMP.
No mês passado alguns terceirizados da Clean se mobilizaram para entrar em greve e retirar seus veículos e máquinas sob a alegação de constantes inadimplências, todavia, houve um acordo e a empresa quitou alguns meses, fato que sustou a intenção dos terceirizados.
Na Clean ninguém foi encontrado para comentar a greve. (Zé Dudu)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants