sábado, 18 de maio de 2013

UFC: paraenses sobem no octógono neste sábado

Iliarde Santos, Iuri Marajó e Michel Trator vão representar o Pará no UFC Combate 2 

Lutadores paraense prontos parao combate.
 O UFC no Combate 2, realizado neste sábado (18), em Jaraguá do Sul (SC), conta com a presença de três paraenses no octógono no Card Preliminar. Dois deles estão estreando: Michel Trator, que enfrenta o brasiliense Paulo Thiago, e Iliarde Santos, que pegará o conterrâneo Iuri 'Marajó' Alcântara. Na sexta-feira (17) os lutadores participaram da pesagem oficial e estão preparados para os combates.

O primeiro adversário dos lutadores do UFC normalmente é a balança: acostumados a viver com um peso, a maioria dos atletas baixa drasticamente sua massa antes do combate. Iuri Marajó, por exemplo, precisou se despir completamente para chegar aos 61 kg, limite máximo da categoria galo. Iliarde Santos, seu oponente, não teve problemas, já que está acostumado a lutar nesta categoria. Depois de descerem da balança, os lutadores vestiram o espírito de profissionalismo e fizeram uma encarada séria, chegando a encostar as testas. 'é o profissionalismo acima de tudo. O Pará vai ficar dividido nessa luta, e vamos buscar a luta da noite', disse Iliarde. 

O outro estreante será Michel Trator. Policial da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), e está acostumado a viver com quase 100 kg. Para a luta contra Paulo Thiago, que é do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da PM do Rio de Janeiro, ele teve que baixar quase 30 kg, já que lutará entre os meio-médios, cujo limite é de 77 kg. 

Estreante no evento ao lado de Iliarde Santos, Trator não esconde a emoção de lutar no maior torneio de MMA do planeta. 'Todo atleta de MMA sonha em chegar ao UFC, onde estão disputando os melhores do mundo. Isso é a realização do sonho de todo atleta'. 

O UFC no Combate 2 terá início às 17h30 e será transmitido ao vivo pelo Canal Combate, disponível na ORM Cabo. (orm)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants