
O cartão de confirmação de inscrição, no qual consta o local, o dia e o horário de realização da prova, está disponível, desde o dia 23 do mês passado, no endereço eletrônico de acompanhamento do concurso (http://paginas.uepa.br/concursos) e deve ser apresentado pelo candidato, no momento de realização do certame, juntamente com documento de identificação original. Os inscritos podem imprimir o cartão de confirmação no próprio site da Universidade do Estado do Pará (Uepa), organizadora do certame.
As provas ocorrerão de 8 às 12 horas para os cargos de investigador, escrivão e papiloscopista e de 14 às 18 horas para o cargo de delegado. Das 670 vagas ofertadas pela Polícia Civil, 150 são para o cargo de delegado; 250 para investigador; 250 para escrivão; e 20 para papiloscopista. O cargo de delegado prevê uma remuneração inicial, incluindo as gratificações, no valor de R$ 7.695,02. Para os demais cargos, a remuneração inicial é de R$ 3.098,79, com as gratificações.
Neste certame, o cargo mais disputado é o de delegado de polícia, que recebeu 10.260 inscrições. Em seguida aparece o de investigador de Polícia Civil, com 6.839 concorrentes; escrivão com 5.897 candidatos; e papiloscopista com 670 concorrentes.
A seleção será realizada em duas etapas, ambas de caráter eliminatório. A primeira, composta por seis subfases: prova objetiva de múltipla escolha; prova de capacitação física; exames médicos; exame psicológico; prova oral; e de investigação criminal e social. A primeira subfase será realizada nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. As demais serão realizadas apenas na capital.
Nenhum comentário :
Postar um comentário