sábado, 25 de julho de 2015

Seduc abre seleção em vários municípios do Pará


A Secretaria de Estado da Educação do Pará (Seduc - PA) anunciou a abertura do Processo Seletivo o qual oferta 122 oportunidades em todos os níveis de escolaridade para o Programa Projovem Campo Saberes da Terra.
Há vagas para Educador, Educador/ Agrário, Merendeira, Coordenador de Turma, Educador/ Tradutor/ Libras e Educador/ Sala de Acolhimento, distribuídas entre os municípios de Tracuateua, Augusto Corrêa, Moju, Baião, Dom Eliseu, Tailândia, Goianésia do Pará, Faro, São Miguel do Guamá e Santo Antônio do Tauá.
A remuneração varia entre R$ 1.240,00 e R$ 3.988,31, conforme a função exercida e jornadas desempenhadas, que podem ser de 20h semanais ou 200h.
O período de inscrição é de 24 de julho a 2 de agosto de 2015, pelo site Seduc. Os candidatos serão submetidos à análise curricular. A documentação exigida no edital deve ser enviada, no mesmo prazo das inscrições, para a sede da Seduc, Saen e Cecaf. O resultado preliminar será divulgado no endereço eletrônico da instituição, no dia 5 de agosto. (Dol)

Dupla paraense é atração em evento de lutas no Maranhão

Marcada para acontecer neste sábado (25), a sétima edição do Nocaute Combat acontecerá em Imperatriz (MA), tendo paraenses entre as atrações principais. As lutas acontecerão às 21h30 no ginásio Dom Bosco.

Foto: Divulgação

Ao todo, serão sete lutas de MMA e uma de K-1, tendo Índio Quintella no card do MMA e Deize Gorilla no K-1, competição relativa ao Muay Thai. Gorilla enfrentará a maranhense Thays e lembrou sua trajetória até chegar ao evento.
'Tive muita dedicação no treino para esse evento, treinei forte todos os dias. Essa é a segunda fez que sou convidada para uma edição deste evento, em 2013 lutei MMA  e agora estarei fazendo na luta principal de K-1 contra Thays. Agradeço aos meus treinadores, Aguinaldo Salles com treinos de Muay Thai e Boxe e ao Alessandro Novaes que me proporcionou conhecer o Jiu Jitsu e Academia  Belfort que me cedeu o espaço para treinamento.' (orm)

Governo do Pará autoriza a criação de 21 concursos

Publicação no Diário Oficial do Estado designa integrantes para a Comissão Especial de Licitação


Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (24) que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração do Pará (SEAD), designou membros para a Comissão Especial de Licitação encarregada do procedimento licitatório necessário à contratação de empresa especializada na realização de vários concursos públicos para o Estado. 
As portarias anunciadas são para concursos de nível médio e superior para preenchimento de vagas nas instituições públicas:
- Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH);
- Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA);
- Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC);
- Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran);
- Fundação Carlos Gomes (FCG);
- Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ;
- Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas); 
- Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater);
- Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará);
- Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon); 
- Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará);
- Secretaria de Estado de Administração (Sead);
- Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster);
- Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa);
- Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprep);
- Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Pará (Iasep)
Na próxima semana deverão ser publicadas as portarias dos concursos da área da saúde: Hospital Ophir Loyola (HOL); Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HCGV); Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará; Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa) e Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). 
A expectativa é de que os editais dos concursos da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros sejam divulgados já no segundo semestre de 2015. 
A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, informou que os editais estão em fase de elaboração. 'A previsão é que no segundo semestre de 2015 os editais da área de segurança sejam publicados para garantir o andamento dos concursos, em todas as suas etapas, até dezembro. Assim, poderemos dar início às nomeações dos aprovados já a partir do começo de 2016', diz.
Mais de 3,1 mil vagas na área de segurança
O Governo do Estado abrirá concursos para o preenchimento de 3.179 vagas nas Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros do Pará. Somente para a PM serão 2.194 vagas, sendo 2.000 para soldados, 160 para oficiais, 8 para 1º tenente oficial complementar e 26 para 1º tenente oficial de saúde. Já para a Polícia Civil serão 650 vagas, sendo 150 para delegado, 300 para investigador, 180 para escrivão e 20 para papiloscopista. O Corpo de Bombeiros abrirá 335 vagas, sendo 300 para soldado, 30 para oficiais e 5 para oficiais de saúde. (orm)

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants